sexta-feira, 17 de julho de 2009

Nenhuma novidade por enquanto.

Não tenho muita coisa pra escrever por aqui, mas para não deixar esse blog entediante vou escrever, mesmo que sejam coisas sem muita importância, ou melhor, sem inspiração, pq sem importância já são todos esses posts, hehe. Quanta maldade!!!

Essa semana passou voando, fui no despachante com todos os documentos, ela falou que estava tudo Ok, tirando alguns detalhes que fiquei de consertar no resto dessa semana. E foi o que fiz, hoje foi o último passo: a foto em tamanho passaporte. Fiquei com cara de psicopata, mas acho que eles não vão levar isso em conta, haha. Ainda bem que a família não tem acesso a essa foto, se não as crianças poderiam ficar com medo de mim (ô exagero!!! kkk...).

Quando fui na CI (agência) pegar o meu documento, já me entregaram um monte de coisas junto. Recebi vários documentos para a entrevista, um broche de Au Pair, para que todos no aeroporto saibam que eu sou Au Pair (rsrs..). O meu seguro de saúde, super importante para quem vai a um país caríssimo, quando o assunto é saúde. O mais legal foi o perfil da família, assim como eu fiz um perfil super detalhado de quem eu sou, com fotos e tudo mais, eles também fizeram um para a agência, e como está tudo comfirmado, a Inter Exchange (agência nos EUA) manda esse perfil para mim.

Recebi duas apostilas bem importantes, uma é um Guia Au Pair, com todas as informações sobre o processo antes e depois do intercâmbio. O outro é uma espécie de Guia para quem vai cuidar de crianças, é super interessante, fala várias coisas que as crianças gostam ou não gostam, levando em consideração todas as idades. Tem também algumas dicas de primeiros socorros, e como lidar com situações "difíceis". Esse último é de leitura obrigatória, tanto que vem com ele um questionário que devo responder antes de ir pro curso em NY. O único detalhe é que todos esses documentos e apostilas estão inteiramente em inglês, o que acho ótimo para praticar um tanto e ganhar certo vocabulário.

Dizem que a gente só pode dizer que sabe uma língua quando pensa e sonha usando ela. Ontem sonhei em inglês, só que no meu sonho eu entendia tudo e na hora de falar travava, ou seja, praticamente realidade. Sonhei que a família tinha me ligado novamente e eu não conseguia falar direito. Aff!! Que coisa chata!! E hoje ainda chega o meu irmão tirando sarro de mim quando corrigiu um e-mail que mandei pra família ontem. Ai ai!! Assim eu só fico mais nervosa, rsrs...(eu sei que logo ele vai ler isso aqui e vai encher mais ainda o meu saco, falando que eu sou dramática, coisa que eu já sei sem ninguém precisar me falar,hehe).

Olha só, isso porque eu ia escrever pouco hein, imagine se fosse muito! :P

Bom, pra terminar: rezem por mim segunda de manhã, será o grande dia, um peso será tirado das minhas costas, ou não né, aff...nem quero pensar nessa possibilidade.

E quarta é meu último dia de trabalho, ufa!!!

Um comentário:

  1. Ohhhh, nem tirei sarro... Só fiz um comentário ingênuo!!! Sou tão bonzinho com você! Diz que sou! Diz que sou! Porque eu sou! Eu sei que sou! Uhhh...

    Amo-te! E desencane, tudo dará certo.

    ResponderExcluir