quinta-feira, 30 de julho de 2009

P da vida!

Simplesmente p. da vida pela resposta ao e-mail que mandei hoje para a agência:

Nada ainda!?

Lembro que a Amanda falou que a passagem chegava entre uma e duas semanas depois que tivesse o visto concedido. O ruim é não ter nem uma estimativa.

Aguardo contato!

Lunara PS

Resposta:

Oi Lunara, tudo bem. Ela(antiga pessoa que cuidava do meu processo mas saiu da CI há pouco tempo) deve ter confundido ao te passar a informação, 2 semanas é o prazo que leva p/ receber o DS que chegou bem antes desse prazo; a passagem chega 1 semana antes do seu embarque.Como seu início está para 17/aug, receberemos sua passagem na segunda semana de agosto se chegar antes eu aviso de imediato.

Estou simplesmente arrasada (nunca usei essa palavra, soa muito pesado, rssrs) pela notícia. Realmente queria ir o quanto antes pra casa dos meus pais, meus planos eram de sair amanhã daqui de Bsb, mas pelo jeito, ainda vou morgar nesse calor infernal por mais um tempo. Fico mais p. ainda por não achar um motivo pra demorar tanto assim, já que meu visto foi concedido segunda passada (20/07), não tem razão pra demorar assim, já que o documento que ia demorar 10 dias pra chegar (DS-2019), chegou em 3. Não me conformo, não dá mesmo!!!

É esperar pra ver se tenho sorte novamente.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Hoje fui buscar meu passaporte no correio, finalmente estou com o visto em mãos. Aliás, válido até julho de 2010, triste não!?

Agora tenho de esperar a bela passagem chegar, como é chato depender desse tipo de coisa. Enquanto isso apenas acompanhando os passos do maninho na preparação para sua próxima viagem, Egito, que inveja, mas...eu sei que ainda vou lá também
.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

24 de julho

Hoje tirei o dia para resolver coisas de dinheiro. Fui tirar dinheiro pra poder comprar os dólares, nossa que triste raspar a conta, só a transferência da poupança pra CC já foi dolorida, imagine só quando vai comprar o dólar, mesmo estando bem mais barato agora.
A mulher do Citi Bank me convenceu a comprar os Travels Cheks (não sei como escreve), ainda mais quando falou que era mais barato, hehe.
Comprei o básico para a semana em NY e deixei um tanto para a viagem com meus pais pra SP e os presentes da Host family.

Cheguei em casa cansada e investi o resto do meu dia lendo depoimentos de Au pairs, é um ótimo meio de saber o que é bom ou não levar e tals. Queria também ver as dicas para os presentes. Hoje dei uma pesquisada em camisetas da seleção, e consegui por 50 conto, bem barato até. Depois de dar uma olhada nos depoimentos em uma comunidade de Au Pairs, no famoso Orkut, descobri que a maioria das meninas que estão lá sugerem que não gaste mais que 50 conto com presentes, já que eles nem ligam para coisas de valor, o melhor é levar artesanato e coisas feitas à mão no geral(meio redundante mas tá valendo).

Estou um pouco alterada pelo meu passaporte não ter chegado ainda, eu fiz entrevista segunda e paguei sedex pro passaporte sair da Asa Sul para Taguatinga, o que de ônibus levaria uma hora no horário de pico, hehe. Mas até hoje nada, e sabe o que acho que aconteceu! Simplesmente o que sempre acontece, como não tenho interfone o carteiro nem tenta pedir pro visinho chamar, aí tenho de ir na agência lá do outro lado pegar. Ai ai ai...

Detalhes a parte tudo está indo bem, estou resolvendo as coisas com calma.

Já estou mandando um e-mail pra agência pra perguntar da passagem, hehe, quero que chegue logo!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Minha entrevista.

Venho falando a todos ao redor que segunda seria o grande dia, já que o visto era a última coisa que poderia me prender por aqui. Então era a última coisa a me deixar nervosa e com um pouco de "desesperança", já que minha mania de pessimismo não me deixou ainda.

Esse final de semana, para fechar com "chave de ouro" minha experiência de operadora de caixa de farmácia, tive plantão sábado e domingo. Sábado até que foi rápido, apenas de 12hs às 22hs, já domingo de 8hs às 22hs. Podem imaginar o quanto eu li nesses dois dias totalmente monótonos, esse é o lado bom é claro. Para recompensar, na segunda foi minha folga, mas como já era previsto, eu tinha de acordar cedo para ir com meu irmão a Embaixada Americana. Aliás, o Matheus foi bem legal por ter ido me buscar no domingo, para que eu não dormisse tão tarde, e me levar na Embaixada porque eu não tinha idéia de como ir pra lá.

Chegando lá, uma fila pra entrar, aliás sem nenhum tipo de eletrônico e nem acompanhante (Mat teve de dar umas voltas). Lá dentro uma fila pra dar os documentos, fui empurrando documentos mas o cara só pegou metade do que eu tinha levado, ou nem isso, depois ele entrega uma senha para assim sentar e esperar uma hora e tanto para tirar as digitais e mais uns minutos para fazer a entrevista. Ufa!

O mais importante e amedrontador fica pro final é claro. A "entrevistadora" parecia ser americana, logo de cara já falou: vamos falar um pouco em inglês OK? Claro que não era uma pergunta com alternativas né, então ela nem esperou eu concordar, hehe. Fez três perguntas: que estado vai ficar, fale um pouco sobre a família, e você tem mais irmãos no Brasil? Minhas respostas: Pennsylvania, um casal e quatro crianças, sendo dois gêmeos com 3 anos uma menina de 5 e ....ela me interrompeu com a terceira pergunta....tenho dois irmãos e uma irmã. Ela: seu visto foi aprovado, pode ir em tal quichê e pagar tal taxa. Pronto, só isso.... fiquei de cara mas aliviada, porque já sentia que estava embolando tudo na hora de falar da família, pelo nervosismo o meu inglês que já não é muita coisa fica pior ainda, hehehe.

Cheguei na Embaixada às 7:30 e fui sair 11hs. Chegando em casa que fui perceber o cansaço do final de semana. Apenas comi alguma coisa e conversei com meus pais pelo skype (não poderia deixar algo assim pra depois, né!?) e desmaiei na cama, fui acordar 19hs. O engraçado é que a Maria que passou o final de semana na morgação também quis dormir e ainda dormiu mais que eu.

Agora estou aguardando a passagem chegar para poder passar meus últimos dias com meus amores em Minas (meus pais, clarooo!!).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

"A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo."

"A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, deveríamos dançar..."
.
.
Sei que é difícil, pelo menos pra mim, colocar na prática as palavras acima. Mesmo assim, é o que eu sempre tento fazer, é o que se deve fazer sempre! Vou ficar tentando e tentando até que um dia me chamem de abobada de tanto rir, hehe. Essa é a meta! Viver intensamente!

Consegui o visto!!!!!! Pra variar: tô cansada agora, e sem muita inspiração, então...depois conto os detalhes.