segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Coisas da Mente

Percebi hoje olhando esse blog que não escrevi muita coisa além dos assuntos da viagem. Claro que criei com a intenção de colocar principalmente minhas experiências no intercâmbio, mas quero compartilhar, com quem se interesse, algumas coisas que passam pela minha mente. Até porque acho que vai se tornar um blog mais interessante do que uma simples narração de fatos cotidianos.


Hoje enquanto limpava e arrumava a casa fiquei pensando em como ficará esta casa quando deixá-la, não só no sentido de limpeza e organização mas no dia a dia mesmo. Sei que o Mat e Maria vão ficar bravos lendo isso, mas acho os dois bem largados em vários sentidos. As bagunças dos dois vão simplesmente se juntando e virando uma coisa inarrumável (inventei agora..hehe). Tomara que sobre pelo menos um lugar vazio, dos cinco, no sofá. A limpeza não preciso nem comentar, pelo menos os interruptores da casa eu sei que vão ficar limpinhos (pouquíssimas pessoas vão entender isso, nem ligo, não é pra entender :P). Não sou nenhuma fanática por limpeza, mas me sinto mais disposta quando está tudo limpo.


Algo está definitivamente me incomodando esses dias, a razão principal é por não poder viajar logo. Mas acho que isso não é razão suficiente para eu estar como estou.


Desde que parei de trabalhar venho planejando uma ida a Planaltina, na casa de uma grande amiga, Lorena, que não posso deixar de ver antes da viagem. Sempre fico falando que vou tal dia, que vou tal final de semana, mas acabo não indo. E depois de passar mais de 10 dias nesse "lenga lenga" não sei explicar essa minha atitude relutante. Apenas traduzo como desânimo, já que é a palavra que mais chega perto do que estou sentindo. Fico chateada comigo mesma por não ter ido vê-la ainda. Ela é uma pessoa super especial pra mim, uma pessoa que sempre me anima, me deu e dá tantas alegrias, tantos momentos de risadas. Mas o bom é que ela me entende, e são raros os momentos que ela fica brava comigo, a Lorena me conhece há tempo suficiente pra saber dessas minhas variações de humor. Quem sabe amanhã vou lá..hehe.


O engraçado é que todos os dias a noite penso: amanhã vou sair um pouco, caminhar, pegar um sol, enfim, sair de casa. Chega a manhã e vejo o sol, aff, não dá a mínima vontade de pisar lá fora. Sou definitivamente uma mulher noturna. À noite sinto a vontade toda de fazer um monte de coisas, já de manhã, pelo menos lá prás 10hs, horário médio que estou acordando ultimamente, não sinto vontade de fazer nada além de assistir meus animes queridos, hehe. Isso me intriga, acho que é o calor que me retém dentro de casa.


Agora, uma nova vida, um novo país, uma nova língua com pessoas super diferentes e desconhecidas. Com certeza um desafio, mas uma grande oportunidade de ganhar experiência de vida, ganhar momentos novos de alegria também. Minha personalidade "de lua" fica super ansiosa por esses momentos de mudanças.

2 comentários:

  1. Boba! Quem disse que eu fico bravo com a realidade? hehehe

    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. vc me entendi e eu te entendo!! To precisando conversar agora =[ queria vc aqui perto ou pelos menos um telefonema local ;D hehee to mt feliz por vc!! Amo mt =*

    ResponderExcluir