terça-feira, 22 de junho de 2010

Afff!!!

Eu tô tão brava e triste ao mesmo tempo hoje.
Por que demorou tanto pra aparecerem coisas que eu goste nessa área que estou? E agora não posso ter nada disso porque estou indo embora no final do mês que vem. Pelo menos eu ainda tenho a esperança de encontrar coisas novas e legais na minha nova vida a partir de agosto. Mas mesmo assim, que bosta!!!
Quando preciso de um final de semana, sempre tô trabalhando. E agora que eu não tenho carro, e não tenho nada pra fazer, simplesmente vou ter a casa pra mim de quinta a noite até domingo. Sozinha mesmo....e de que adianta!?? Nada!!!!
E odeio ficar procurando desesperadamente por coisas pra fazer, odeio ficar me auto convidando pras aventuras das pessoas que conheço. E o pior, ter de pedir pra alguém me buscar. Ou seja, agora estou perguntando pros meus amigos onde eles estarão, aí pesso pra ir junto e ainda pra me buscarem.
Como a maioria das pessoas que conheço não são realmente amigos, o que torna o meu desespero ridículo, e além do mais a maior parte mora há pelo menos 40 minutos da minha casa.
Eu sou cara de pau, mas se auto convidar pras coisas e ainda pedir pra virem me buscar é demais. Não consigo!!! Odeio sentir que estou incomodando as pessoas, odeio me sentir penetra. Odeio odeio odeio!!!
Atualmente estão acontecendo coisas ruins pra caramba, fico pensando que a razão seja por uma era boa estar se aproximando, ou....o que pode ser mais provável: fiz coisas ruins pra algumas pessoas e isso tudo tá retornando pra mim agora. Eu deveria dar mais valor a pessoas que me dão tanta atenção.
Infelizmente sou humana e tenho de melhorar muita coisa, inclusive essa minha mania de reclamar de tudo. Afff!!! Tô ficando cansada de mim mesma...

Que apareça uma família logo!!! Contando os dias!!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010



O final de semana em Maryland foi como eu pensei: muito bom! Fui na sexta as 18h30 com meu amigo dirigindo. Quando chegamos ele me levou em um restaurante vegetariano super legal, tinha ate' suco verde e tudo mais. Depois disso ja' estava bem tarde, entao fui pra casa da minha Tia, que estava me esperando com as tacas prontinhas. Ficamos nos tres (eu, tia e prima) conversando ate' quase 3h da madruga, o que nao e' grande novidade.
Sabado tivemos mais uma longa conversa pela manha, enquanto esperava por meu amigo, e tinha um otimo cafezinho. :D
Passei a tarde inteira fazendo trilha em um lugar maravilhoso. O dia estava lindo. A trilha nao era nem um pouco facil, posso ate' dizer que escalei mais do que andei. E toda a trilha acompanhava rios e quedas d'agua. Ai' vai uma amostra:






Claro que no meio do caminho nao perdi a oportunidade de dar um mergulho, e claro, a agua estava congelando.
Terminamos a trilha ja' eram perto de 18h, super cansados, morrendo de sede e imundos. COmemos em um restaurante chine vegetariano e fomos pra Baltimore. La' teve um evento em um bar onde varios cantores, nem sempre profissionais, tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho. Nao foram apresentacoes apreciaveis para o meu gosto musical, mas...melhor que ficar em casa. O detalhe e' que eu estava muito suja num bar em um sabado a noite.
Domingos passeamos por dois campus de faculdades por la'. Me fez querer mais e mais fazer uma faculdade por aqui. A tarde estavamos na beira da praia jogando volei e comendo comida indiana gratis. Isso foi um picnic orgnizado pelo dono de um restaurante indiano. Tinha muita gente por la' pra filar o rango, hehe. A comida estava muito boa, e foi otimo jogar volei de praia com um monte de desconhecidos.
As 17h estavamos novamente super cansados e sujos dirigindo de volta pra casa. Meu pescoco tava doendo desde sabado a tarde. Acho que deu mal jeito enquanto fazia trilha. E na volta minha garganta comecou a doer um tanto. Ja' dava pra prever que uma gripe estava vindo.
Essa foi a pior gripe em 9 meses que estou por aqui. Muita tosse e dores de cabeca.
Nesta ultima segunda (uma semana depois) acordei sentindo varias dores, a mais forte no estomago. Senti umas pontadas bem fortes no estomago, e estava morrendo de frio, sendo que nem esta' frio.
Fiquei a manha inteira deitada no sofa olhando as criancas toda coberta. A impressao que dava quando levantava era que ia ou vomitar ou desmaiar. Ainda nao sei o que foi. Acho que foi alguma infeccao alimantar combinada com minha gripe.
O negocio e' que hoje e' sexta feira e ainda nao me sinto 100%. Ainda me sinto fraca e meu sistema alimentar nao esta' funcionando direito. Mas o pior mesmo e' que estou com uma dorsinha na cabeca perto do pescoco que nao para desde segunda. Nunca tive dor de cabeca por tanto tempo, nunca passou de um dia. Nao e' uma dor de cabeca horrivel, mas esta' sempre ali.
Bom, como nao tem ninguem pra cuidar de mim por aqui, e' bom fazer esse post, pq se algo acontecer, pelo menos eu tenho todos os sintomas e datas por aqui. hahaha...(fico de cara com meu pessimismo) :P

Deixa eu ir agora. Vou brincar de casinha com os pequenos no meus quarto. :D

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rapidinho

Sei que tenho alguns visitantes indesejaveis por aqui, curiosos com certeza. Entao pra matar a curiosidade, vou postar rapidinho por aqui.
Esse sabado era pra eu estar indo pra um festival de musica muito massa. Comprei o ingresso ha alguns meses. Estava bem animada pra ir. Mas infelizmente meu carro quebrou nesse meio tempo e a pessoa com quem eu comprei o ingresso junto, bom, ela mudou nesse meio tempo, e digamos que eu me deixei iludir, por causa da carencia de amizade femininas. Mais uma vez digo: nunca conte ou dependa de meros humanos.
De qualquer forma, ela deve estar indo sozinha pro festival, pq eu nao tenho como ir. O lado bom e' que consegui vender meu ingresso alguns dias antes do show. E pra compensar, estou indo hoje a noite pra Maryland.
Tenho um amigo que esta' planejando de ir comigo ha algum tempo. Entao dessa vez nao tive nada que me impedisse. Estou animada por poder ir novamente visitar minha tia e primas. Acho que vai ser um otimo final de semana.
No domingo vou tentar postar por aqui, contando como foi meu final de semana.
lol

domingo, 18 de abril de 2010

8 Meses nos EUA

Ontem, 17 de abril, fez 8 meses que estou morando nos EUA. E' dificil de acreditar no quanto o tempo passa rapido. E' interessante perceber quantas coisas podem acontecer em um curto periodo tambem.
Acho que sou sortuda por ter tido muitas oportunidades de conhecer e fazer tantas coisas novas. Mesmo assim, ainda sinto a mesma sede de mais e mais novidades, aprender mais e participar de grandes mudancas.

Teoricamente, uma Au Pair se torna parte da familia que a esta' hospedando. Infelizmente, nao posso dizer que isso aconteceu no meu caso, e nao acho que va' mudar nos proximos 4 meses. Nao posso simplesmente comecar a falar mal da familia porque seria completamente injusto. Amo as criancas e indicaria a familia para qualquer outra au pair que quisesse vir. Na minha filosofia, quando pessoas nao se dao bem, a culpa nunca e' so' de um dos lados. Assumo que nao sou uma pessoa facil de se agradar no mundo em que vivemos. Simplesmente por eu ser diferente, pelas minhas exigencias serem totalmente opostas as da maioria. Sei que parte do problema e' por eu gostar de coisas que o padrao nao gosta, e por eu nao suportar certas coisas que a maioria nem percebe. Nao vou detalhar, pq nao e' necessario. Apenas nao confio nas pessoas que supostamente sao meus pais aqui, e nao me sinto confortavel. Nao me arrependo de estar onde estou com as pessoas que me escolheram. Tive sorte em varios aspectos. E muitas das razoes que me fazem estar contando os dias para minha mudanca nao sao relacionadas a familia. Entao, sem grandes julgamentos, quem sou eu para julgar humanos!? Sou apenas outra humana, nao tenho o direito.

Sinto falta de ter um melhor amigo/a por perto. Alguem que eu possa ligar quantas vezes eu quiser sem me preocupar se estou incomodando ou nao. Alguem pra falar horas sobre filosofias e/ou ao mesmo tempo sobre bobagens do mundo. Alguem pra abracar por tempo indeterminado sem ter a duvida de estar forcando algo ou nao. Enfim, uma pessoa que eu confie e me importe.

Estou feliz. Isso que importa mais. Ainda preciso aprender e mudar muuuita coisa, mas e' tudo questao de deixar as coisas acontecerem naturalmente. Falar e' facil ne'. Mas na pratica, bom, sou humana como voce, entao e' natural que eu fale mais coisas boas do que faca. :)

(este post ficou meio abstrato, mas e dai!!?? E' o meu blog e eu sempre escrevo o que vem primeiro a minha mente, mesmo que de vez em quando isso signifique um texto sem sentido para os leitores. :P )

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Continuacao

Novos amigos e novas atividades:
nao lembro se comentei antes sobre os encontros de au pair que tenho uma vez por mes. De qualquer forma, vou explicar rapidamente. Todo mes todas as au pairs da minha agencia que estao na mesma area que a minha se encontram para fazer alguma atividade diferente, que e' organizada por uma coordenadora. A intencao dos encontros e' o de socialisar as au pairs, fazer amigos e enfim, compartilhar experiencias.
Para a minha sorte, minha coordenadora e' muito gente boa e gosta de atividades diferentes. Ela e' "viajada", e por mais que pareca preconceito, considero pessoas que viajam bastante (por conta propria, nao nas costas do papai) geralmente mais inteligentes e definitivamente mais abertas (nao frescas). Mas enfim, nossas atividades variam: canoa, andar a cavalo, escalar, colher macas (coisa que e' super normal pro povo aqui), colher aboboras (outra coisa normal perto do Halloween), esquiar, patinar no gelo e o desse mes vai ser boliche em Philly (Filadelfia).
O encontro que mais gostei foi o de esquiar. A maioria das meninas nem tentou muitas vezes por medo. Eu e mais uma ficamos todas animadas e tentando ir quantas vezes fosse possivel ate' que o nosso tempo se esgotasse. Como duas horas e meia foram pouco pra mim. Logo no final de semana seguinte fui novamente. Dessa vez foi por minha conta, fui em um lugar bem maior e nao fiquei na area de iniciantes. A palavra pra definir esquiar: fantastico!! Amei!!! Esse dia fiquei esquiando de 11 as 22, so' parando pra almocar e comprar uma agua, hehe. Foi muito legal. Uma pena que eu nao tenha experimentado antes, teria ido mais vezes com certeza, e torrado uma nota pq e' muito caro. Mas...vale a pena. O detalhe e' que voltei toda roxa, rsrs...cai' muuuitas vezes e tive roxos na perna que nunca tive antes, nunca tao grandes. Se eu mudasse pra ca', a segunda coisa (depois de um carro) que iria comprar seria um par de skiis. lol
Patinar no gelo nao foi tao novidade, depois de ter esquiado, ficou meio normal patinar no gelo. Mas e' legal. E nao cai' nenhuma vez.


Sobre amigos, bem...nao vou entrar em detalhes pq nao interessa a todos que possam entrar no site e lerem, como nao tenho controle de quem entra ou nao.
A au pair que veio em Janeiro foi uma boa compania pra ir em alguns lugares, chegamos a ir pra NY no feriado de Valentine's Day (carnaval no Brasil), tava muito frio ainda. Agora a gente ta' meio que distante, nao sei exatamente pq. Eu convido ela pras coisas, mas....gosto e' gosto.

Conheci muitos americanos, hehe. Alguns muito legais que ainda mantenho contato, e outros que ja' passaram e ja' deu o que tinha de dar, hehe. O ruim e' que os legais que conheci moram longe, pra variar ne'. Mas o importante e' que tenho tido finais de semana bem agitados ate' essa semana. O detalhe dessa semana: meu carro quebrou e nao vai ser consertado. Meus hosts nao querem pagar o preco do conserto pq nao vale a pena. Entao, estao procurando um outro carro pra mim, o que e' bom por um lado, mas por outro, fico sem carro por tempo indeterminado. To desesperada, haha, nao da' pra morar aqui sem carro, acreditem! Hoje fui pra academia de bicicleta, andando em rodovia, tudo para nao ficar tanto tempo em casa, o que me deixa agoniada. Ontem fui no carro do pai, muito massa, carro sport e tals, vermelho com teto solar e bla bla bla.

Voltando ao assunto de amizades, bom, nao considero que fiz grandes amizades por aqui, digamos que tenho conhecidos. Pessoas que me chamam pra coisas legais e tals. Mas ninguem com quem ficar horas conversando, mesmo que bobagens.

Tenho ido pra festas, bares e boates durante a noite, ate' cheguei a ir em um Cassino, bem legal. E durante o dia eu fui andar de bike em trilhas, e fiz trilhas a pe' tambem.

Nessa lista de conhecidos, vou dizer que 98% sao homens. Nao fico muito feliz com isso, pq realmente gostaria de ter amigas pra sair de vez em quando so' pra dancar. Ainda mais que geralmente homens nao querem "amigas". Mas e' dificil negar a minha atracao por amigos e minha repulsao a mulheres. Nao controlo, apenas me dou bem com homens mais do que mulheres. Mas tenho amigas, grandes amigas (no Brasil obviamente).

Nao desisti ainda, estou na procura de amigos que estejam mais perto de mim.

No proximo post, espero que amanha, falarei sobre como esta' a situacao com as criancas e a familia. E claro, sobre o ingles, e meus planos para daqui 4 meses (completa um ano q estou aqui).

Ok guys...Faz tempo, mas eu ainda estou viva. hehe

Aqui vou eu escrever depois de 5 meses. Nao sinto orgulho de mim mesma por nao estar fazendo o que era para eu estar fazendo, hehe. De qualquer forma, vou colocar algumas coisas importantes por aqui. Pelo menos importantes para mim ne'.

Virada do ano: foi exatamente como escrevi no post anterior, um monte de gente se espremendo pra ver a tal bola cair do principal predio da Times Square. Eu era uma das sete brasucas que estavam assistindo. Por incrivel que pareca, conseguimos ver a bola, bem de longe, mas vimos. E isso pq chegamos nem uma hora antes da virada. Sortudas na certa, rsrs. Falo isso pq estava andando pela cidade a tarde e ja' tinham muuuitas pessoas la' esperando pra nao perder o lugar, por ai' voce imagina. Apenas duas coisas ruins aconteceram. Uma foi que estava muito frio e chovendo. Detalhe que nos estavamos todas de vestido e salto alto pra ir pra balada logo em seguida (congelandooo). A segunda foi que a balada nao foi tao boa quanto o esperado. Paguei uma nota, ja' que era a festa da Mariah Cary (nao sei como escreve o nome dela :P ). Tinha um monte de mano, rsrs. Mas deu pra dancar muito pelo menos. No dia seguinte fui pra Philadelphia ficar mais tres dias por la'. Foi bem legal. Conheci mais duas au pairs brasucas, e saimos juntas pra bares e boates.

Tempestade de neve: Nao sei se falaram no Brasil, mas por aqui tivemos duas tempestades de neve enormeeees nesse inverno. Eles aqui nao tinham tanta neve ha' mais de 10 anos. E tirando que nos ultimos dois anos quase nao tiveram neve. Entao ninguem tava esperando tanta neve quanto tivemos. Penso que fui sortuda entao. Ja' que foi minha primeira vez vendo a coisa, hehe. Imaginem neve quase na cintura. Foi doidera. Ficamos uma semana sem escola pras criancas e os pais tendo que trabalhar em casa, por nao poder dirigir. Pense na loucura. Essa foi a pior semana pra mim por tres razoes: 4 criancas o tempo todo comigo, os pais em casa enquanto eu cuido dos pirralhos, o que e' totalmente horrivel (as criancas nao dao moral nenhuma), e a terceira foi estar trancada em casa, literalmente. Sem poder ir pra academia, que provavelmente estava fechada, ou pelo menos sair da casa. Foi uma semana estressante, nem quero lembrar mais disso.

Vou continuar em outro post so' pra nao assustar pessoas que querem ler e tem preguica, hehe.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

7/12/09


Nos ultimos meses tenho tentado desesperadamente achar pessoas na minha idade. Apenas para poder sair por aqui com alguem e conhecer os lugares legais. Nesse meio tempo descobri que minha cidade e’ a segunda mais perigosa do estados da Pensilvania, so’ perde pra Filadelfia (que e’ a maior cidade). Entao acho que nao e’ um bom lugar para se explorar sozinha, pelo menos a noite nao e’ uma boa ideia.
Mesmo sozinha, nao deixei meu maior hobbie de lado. Fui ao cinema duas vezes sozinha, coisa que acho super estranho. E eu nao sou a unica que acha isso. Percebi que as pessoas olhavam pra mim meio estranho, ou talvez e’ apenas mais uma coisa da minha cabeca. Assisti New Moon e 2012, claro que estava la’ a tarde, ja’ que e’ mais barato e eu nao tenho necessidade de ir durante a noite, sozinha ne’.. Nao foi tao divertido como quando eu vou com meu fiel companheiro de cinemas, maninho Matheus, hehe. Mas...de qualquer forma, eu vi o que eu queria ver. Vou fazer um breve comentario sobre os dois filmes, apenas minha opiniao.
Fui assistir New Moon porque estou lendo os livros, li o livro umas tres semanas antes de sair o filme. Como sempre, o livro e’ melhor, tem mais detalhes e mais emocao. Acho que no filme os acontecimentos ficam meio confusos porque a atriz principal nao narra os proprios sentimentos, e nem demonstra muito. Pra mim ela ta’ sempre com a mesma cara, assim como Edward, por isso eles se merecem. Mas mesmo assim, estou do lado do lobo por varias razoes. Ele e’ o mais gente boa, ta’ sempre tentando ajudar, e’ simples, ta’ sempre sorrindo e tem a pele quentinha. Sem falar na beleza do garoto, meu Deus, o que e’ aquele corpo!!?? Ainda nao li os dois ultimos livros, mas to torcendo pra que outra garota apareca pra ele, alguma que seja melhor que a tal Bella, acho que nao e’ tao dificil de achar (como eu queria ser atriz nessas horas..ahauhau).
Quanto a 2012, achei legalsinho, mas esperava mais, ate’ que passa uma licao de vida e tals, mas nao e’ nenhuma novidade. Ainda mais que eles colocam o fim do mundo como uma coisa so’ relacionada ao sol, nao culpam os seres humanos por terem destruido o planeta ou coisas do tipo. Colocam como um acontecimento natural e bla bla bla. Talvez nao seja uma coisa boa, mas eu adoro filmes que “acabam” com a raca humana, no sentido moral, nao fisico.
Filmes a parte, nao estou mais tao desesperada por amizades. Ja sei que tem uma au pair brasileira vindo pra minha area, talvez ela vai ate estudar comigo. Ela esta vindo no proximo mes. O que me tranquiliza agora e’ que estamos em Dezembro, o mes onde tem sempre algo pra fazer ou algum lugar pra ir. Adoro esse mes, ainda mais quando sei que vou ter a ultima semana de folga e que provavelmente estarei indo pra NY. Estarei eu la’, em plena Times Square, com milhares de pessoas de todos os cantos me espremendo. Para os preocupados, eu nao estarei sozinha, tem um grupo de au pairs brasileiras que vao todas dormir no mesmo hotel, imagine a bagunca! Estou super animada, e tentando arranjar carona pra la’ tambem.
Uma coisa interessante a se dizer aqui tambem e’ que, dia 5 nevou por aqui pela primeira vez, e foi tambem a minha primeira vendo raspadinha caindo do ceu, hehe. Como em todas as fotos e filmes que vemos, e’ super lindo. O que me surpreendeu foi a temperatura, brinquei numa boa na neve com as criancas usando jeans, tenis, cacharrel e casacos baratos do Brasil, e uma luva normal. E sim, estava fazendo zero grau. Hoje esta’ fazendo 25 (F), o que e’ menos de 0C, mas eu sai com roupa normal, tipo um moleton fininho e uma camiseta de manga comprida fina tb. E’ interessante, eu achei que ia congelar aqui. Claro que nao posso tirar muitas conclusoes por agora, ja que o inverno esta’ apenas comecando, mas mesmo assim fiquei pasma. Vou tentar aproveitar bem a neve, brincar muito e tentar o snowboard um dia. Ahh, e uma coisa legal que eles fazem e’ colocar refri na neve e comer aquela parte, bem gostoso.