segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

7/12/09


Nos ultimos meses tenho tentado desesperadamente achar pessoas na minha idade. Apenas para poder sair por aqui com alguem e conhecer os lugares legais. Nesse meio tempo descobri que minha cidade e’ a segunda mais perigosa do estados da Pensilvania, so’ perde pra Filadelfia (que e’ a maior cidade). Entao acho que nao e’ um bom lugar para se explorar sozinha, pelo menos a noite nao e’ uma boa ideia.
Mesmo sozinha, nao deixei meu maior hobbie de lado. Fui ao cinema duas vezes sozinha, coisa que acho super estranho. E eu nao sou a unica que acha isso. Percebi que as pessoas olhavam pra mim meio estranho, ou talvez e’ apenas mais uma coisa da minha cabeca. Assisti New Moon e 2012, claro que estava la’ a tarde, ja’ que e’ mais barato e eu nao tenho necessidade de ir durante a noite, sozinha ne’.. Nao foi tao divertido como quando eu vou com meu fiel companheiro de cinemas, maninho Matheus, hehe. Mas...de qualquer forma, eu vi o que eu queria ver. Vou fazer um breve comentario sobre os dois filmes, apenas minha opiniao.
Fui assistir New Moon porque estou lendo os livros, li o livro umas tres semanas antes de sair o filme. Como sempre, o livro e’ melhor, tem mais detalhes e mais emocao. Acho que no filme os acontecimentos ficam meio confusos porque a atriz principal nao narra os proprios sentimentos, e nem demonstra muito. Pra mim ela ta’ sempre com a mesma cara, assim como Edward, por isso eles se merecem. Mas mesmo assim, estou do lado do lobo por varias razoes. Ele e’ o mais gente boa, ta’ sempre tentando ajudar, e’ simples, ta’ sempre sorrindo e tem a pele quentinha. Sem falar na beleza do garoto, meu Deus, o que e’ aquele corpo!!?? Ainda nao li os dois ultimos livros, mas to torcendo pra que outra garota apareca pra ele, alguma que seja melhor que a tal Bella, acho que nao e’ tao dificil de achar (como eu queria ser atriz nessas horas..ahauhau).
Quanto a 2012, achei legalsinho, mas esperava mais, ate’ que passa uma licao de vida e tals, mas nao e’ nenhuma novidade. Ainda mais que eles colocam o fim do mundo como uma coisa so’ relacionada ao sol, nao culpam os seres humanos por terem destruido o planeta ou coisas do tipo. Colocam como um acontecimento natural e bla bla bla. Talvez nao seja uma coisa boa, mas eu adoro filmes que “acabam” com a raca humana, no sentido moral, nao fisico.
Filmes a parte, nao estou mais tao desesperada por amizades. Ja sei que tem uma au pair brasileira vindo pra minha area, talvez ela vai ate estudar comigo. Ela esta vindo no proximo mes. O que me tranquiliza agora e’ que estamos em Dezembro, o mes onde tem sempre algo pra fazer ou algum lugar pra ir. Adoro esse mes, ainda mais quando sei que vou ter a ultima semana de folga e que provavelmente estarei indo pra NY. Estarei eu la’, em plena Times Square, com milhares de pessoas de todos os cantos me espremendo. Para os preocupados, eu nao estarei sozinha, tem um grupo de au pairs brasileiras que vao todas dormir no mesmo hotel, imagine a bagunca! Estou super animada, e tentando arranjar carona pra la’ tambem.
Uma coisa interessante a se dizer aqui tambem e’ que, dia 5 nevou por aqui pela primeira vez, e foi tambem a minha primeira vendo raspadinha caindo do ceu, hehe. Como em todas as fotos e filmes que vemos, e’ super lindo. O que me surpreendeu foi a temperatura, brinquei numa boa na neve com as criancas usando jeans, tenis, cacharrel e casacos baratos do Brasil, e uma luva normal. E sim, estava fazendo zero grau. Hoje esta’ fazendo 25 (F), o que e’ menos de 0C, mas eu sai com roupa normal, tipo um moleton fininho e uma camiseta de manga comprida fina tb. E’ interessante, eu achei que ia congelar aqui. Claro que nao posso tirar muitas conclusoes por agora, ja que o inverno esta’ apenas comecando, mas mesmo assim fiquei pasma. Vou tentar aproveitar bem a neve, brincar muito e tentar o snowboard um dia. Ahh, e uma coisa legal que eles fazem e’ colocar refri na neve e comer aquela parte, bem gostoso.

Dezembro

E’ estranho estar aqui em outro pais e me sentir ainda do mesmo jeito. Acho que em toda infancia, quando voce aprende na aula de geografia e historia como sao os outros paises, todos parecem ser tao perfeitos. A verdade e’ que o padrao da educacao brasileira ensina que todos os paises desenvolvidos sao lindos e maravilhosos e o Brasil e’ uma bosta. Mesmo que voce nao concorde, como eu, e’ dificil tirar da cabeca certas coisas que voce ouve e ve desde crianca. E’ incrivel como uma crianca consegue gravar tantas informacoes ao mesmo tempo, e aquilo simplesmente fica encrustado na cabecinha delas ate’ que elas crescam. Se bem que nao sao todos os adultos que percebem essa parte oculta dentro deles, essa parte que os leva a entrar no padrao humano atual. O mundo perfeito seria aquele onde as criancas nao aprendessem os ideais de vida, com base no que veem ou escutam ao redor. Quem dera as criancas pudessem tirar suas proprias conclusoes do que e’ certo ou errado, e assim elas nao copiariam coisas absurdas, ja que a base nao seria os pais ou a TV, seria simplesmente elas mesmas, ou seja, a pureza e ingenuidade comandando suas acoes. Mas...nao estamos em um mundo perfeito. Fazer o que!? Nao posso sentar e chorar pro resto da vida, mas posso tentar fazer algo positivo, pelo menos algo que acho e espero ser positivo.
Voltando a primeira frase do texto; me sinto estranha porque certas coisas que aprendi na escola nao fazem sentido agora. Saindo do Brasil e vindo pro “super” EUA me fez ver que posso estar em qualquer lugar do mundo e estar do mesmo jeito. No sentido de que nao vejo grandes mudancas. Claro que tem toda uma cultura diferente, a lingua e algumas outras eventualidades que nao deixam de me mostrar que estou fora do meu habitat. Mas fora esses detalhes, ainda sinto imperfeicao e indignacao pelas pessoas.
Sim, aqui nos EUA as pessoas nao sao tal “malandras” quanto no Brasil (sempre tentando tirar vanragem das coisas e pessoas). Mas por outro lado, elas nao tem senso de desperdicio. Nao tem nocao do quanto consomem e que isso custa caro pro mundo todo.
Acho que nas escolas deveriam ensinar o quanto os paises sao parecidos. Ensinar as diferencas apenas geograficas. Mas principalmente dizer pras criancas que somos humanos, isso significa que somos imperfeitos. Mas somos super poderosos no sentido de copiar coisas e pessoas. Isso pode ser bom ou ruim; cabe a voce decidir o que quer copiar. Tambem devem dizer que somos muito criativos, podemos criar um novo mundo e nao so’ um novo pais. Se mudarmos apenas um pais nao vai ser suficiente, somos irmaos na humanidade. E se voce quer conhecer um lugar perfeito, onde as pessoas sao alegres e caridosas, comece a procurar fora desse planeta ou dentro de voce. Porque esses sao os unicos lugares possiveis para se encontrar a perfeicao. So’ um detalhe: se voce escolheu a opcao “dentro de voce”, va’ bem fundo, porque na superficie nao vai ter muita coisa boa nao. Hehehe.
Bom dia a todos!

sábado, 21 de novembro de 2009

E' a Vida

Varias e varias coisas tem passado pela minha cabeca nessas duas ultimas duas semanas, coisas relacionadas aos acontecimentos e os "nao acontecimentos" recentes.
Tem tantas coisas travadas na minha garganta que gostaria muito de escrever aqui, mas ai' vem o pensamento: quem sera' que vai ler isso. A internet e' muito boa, mas tem o lado negativo.
Criei esse blog pra falar tudo que esta' passando pela minha vida e mente. Claro que tem coisas que nao interessam a ninguem alem de mim ou minha familia, entao apenas nao coloco. Mas agora deixo de escrever a maior parte das coisas simplesmente pq tenho medo de quem possa estar traduzindo e lendo. O que acho totalmente possivel, ja' que certas pessoas sabem que eu tenho um blog, mesmo sendo em portugues, nada como "language tools" pra resolver o problema.
Peco desculpas as pessoas que entram aqui esperando saber o que estou passando, e se deparam com ...nada.
Vou continuar postando na medida do possivel.

domingo, 8 de novembro de 2009

Novas das Ultimas Semanas

Semana passada foi meu aniversario, estou mais velha agora, 22 anos. Meus hosts me perguntaram o que eu queria e tals. Eles sao bem legais, sempre me agradando. Logo que perguntaram nao veio nada de especial em minha mente. Depois de pensar bem, pedi o mais estranho presente, uma centrifuga. Fico pensando em como eles devem me achar doida. O legal e' que eles devem pensar que todos os brasileiros sao meio como eu. Ja falei que nao sou uma tipica brasileira, mas mesmo assim, nao deixo de ser brasileira. A gente riu um bocado juntos, e quando chegou o dia, ganhei a centrifuga, rsrs. Nao e' o tipo que sempre sonhei em ter mas...da' pro gasto.

Ganhei da vo' pijamas quentes pro inverno, que alias esta' chegando rapidinho, e o comentario e' de que esse ano vai nevar o que nao nevou nos dois ultimos anos, ou seja, estou feliz pq vou ver realmente o que nunca vi, muita neve, hehe.

Minha Host Mom fez um bolo de chocolate super calorico, maravilhoso e eles pediram pizza. Pizza com cogumelos e muita cebola, rsrs.

EU nao estava no melhor dos meus humores no dia do meu niver, mas tirando esse detalhe e vendo tudo com o humor que estou hoje, digo que foi bem legal.

Ontem fiz algo que estou esperando ha muito tempo pra fazer, entrei pra academia. Aqui eles chamam de Gym, o que significa um lugar com varios tipos de modalidades "esportivas". E" muito interessante, tem: yoga, tenis, karate, uma pancada de tipos de aerobica, dezenas de equipamentos, sauna...enfim...nao sei como e' o nome em portugues de um monte de coisas que eles tem. So' sei que so' preciso pagar uma taxa mensal ($38,50) pra participar de tudo isso. Posso fazer tudo. Eles ainda fazem um acompanhamento logo que vc entra, com nutricionista e tudo mais, muito legal.

Agora espero perder todo peso que ganhei nesses 3 meses e um pouco mais. Espero tb conhecer pessoas novas, pessoas que me integrem na vida social. Aff, preciso disso, preciso estar fazendo outras coisas, se nao fico entediada, ai' que engordo mesmo, rsrs, ainda mais com um armario cheinho de porcarias que tem aqui na casa, tentacao total!!

Uma outra pequena novidade desses dias e' que conheci pelo orkut uma brasileira que vai ser Au Pair ano que vem, e ela vai vir pra uma cidade pertinho da minha. Fiquei muito feliz, vou ter alguem pra sair e tals. Ela chega so' em janeiro. Acho que vou conseguir amigos antes disso, mas mesmo assim vai ser legal ter alguem na mesma situacao que a minha por perto. Nao bem a mesma pq ela vai cuidar de bebes gemeos. Eu cuido de gemeos com 3 anos, e mais duas meninas. Entao e' um tanto diferente, mas vai ser legal.

Novas coisas acontecendo, isso me deixa muito feliz!!!

:D

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Algumas diferencas

Quando estava ainda no Brasil me falaram que o melhor a fazer logo no comeco era nao ficar comparando os paises. Bom, falar e' facil, duvido que exista uma pessoa no mundo que va' a outro pais e nao compare nadinha. Como eu sou humana e faco parte disso tudo, nao fui uma exceção.

Pra comecar, o cafe' daqui e' podre, rsrs. Nao posso exagerar muito em falar mal, ja' que se alguem fizer cafe na casa que estou eu vou beber. Mas que e' ruim e'! O negocio e' que o gosto nao e' de cafe', e' outra coisa, sei la', tem de experimentar. E claro que e' fraquinho, se nao ninguem ia ficar bebendo canecas e mais canecas como todos fazem por aqui.

Acho que ja comentei por aqui, mas vou falar de novo caso nao tenha. Caixas, latas e saquinhos. O que mais tem no supermercado e' isso. Sem contar que a parte de congelados toma quase a metade do supermercado. Ate' falei pra minha Host Mom que vou tirar um dia desses so' pra ir no supermecado e xeretar tudo que tem por la'. E' tanta coisa diferente. Nem sempre ruim, tem varias opcoes pra vegetarianos, isso me deixou alegrinha, hehe.

Os precos de varias coisas por aqui nao e' novidade que sao bem diferentes. Mas vale a pena lembrar. Vi uma TV, 52 polegadas, LCD e da Sony por 1500 dolares. Vi em NY um notebook, que no Brasil custa 2 mil, por 260 dolares. Por outro lado, vi um cartaz falando de desconto pra fazer unhas em um salao, quase 30 dolares. Corte de cabelo: 20 dolares na media. Resumindo: tudo que exige mao de obra e' carissimo, o resto e' super barato. Comprei uma bike lindona aqui por 80 dolares, depois vou colocar uma foto pra todos verem. Enfim...posso ficar aqui o dia todo comparando precos, mas nao pretendo, tenho muito mais o que fazer. :P

Agora mudando um pouquinho, vou falar de limpeza. Pelo que observo esses dois meses, as pessoas nao costumam tomar banho a noite, vejo eles tomando banho pela manha. Sem contar que as criancas devem tomar 3 ou 4 banhos por semana. Acho que isso muda de familia pra familia. Na minha familia nos raros dias que deixamos o banho pro outro dia, costumam ficar falando: eco, porquinha, dormindo suja, que nojo. kkk...enfim, meu pai principalmente, sempre ensinou eu e meus irmaos a tomar banho a noite. Entao e' meio estranho. Mas...questao de costume, eles tambem devem achar estranho me vendo tomando banho 8 ou 9 da noite.

Outra coisa, nao tem padaria aqui. Acho quase impossivel achar pao fresco na area que estou. Se bem que o pao de forma daqui e' muito bom, mas mesmo assim, nao tem o pao frances quentinho, sem contar o pao de queijo ne'...saudades. :P

To puxando na memoria aqui as coisas diferentes, mas agora nao me vem mais nenhuma, com certeza tem mais. Mas como eu nao anoto nada do que penso, e minha memoria nao e' das melhores, vou parar por aqui. E como sempre: se eu lembrar de algo coloco mais.

Eu estou parando de comparar tudo agora, acho que isso se chama "adaptacao". Acho ate' que e' bom comparar, mas nao freneticamente. Te torna algo natural e divertido, voce acha pontos positivos e negativos e aprende a viver com diferencas. Posso dizer que sou expert nessa materia. Me adapto facil a varios lugares e situacoes, ate' porque estou sempre procurando por novos lugares.

Fico pensando quando irei me prender a alguma cidade, alguma casa ou ate' a algumas pessoas. Nao me considero desapegada de pessoas, mas nao sou do tipo que sofro por saudade toda hora.

Eu vou seguindo o caminho que aparece sem saber onde vai me levar. Quem sabe o dia que vou parar?


huhuhu...virei poeta...kkkk...(no coments)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pensamentos soltos

Hora de deixar para tras coisas que ja foram, que ja tiveram seu tempo. Sinto claramente que agora tenho de recomecar, seguir um novo caminho, montar um novo cenario com novos artistas, no bom sentido, claro! Poucas "coisas" virao comigo, mas essas poucas serao boas.

Apenas um momento reflexivo.

:P