sexta-feira, 23 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Algumas diferencas

Quando estava ainda no Brasil me falaram que o melhor a fazer logo no comeco era nao ficar comparando os paises. Bom, falar e' facil, duvido que exista uma pessoa no mundo que va' a outro pais e nao compare nadinha. Como eu sou humana e faco parte disso tudo, nao fui uma exceção.

Pra comecar, o cafe' daqui e' podre, rsrs. Nao posso exagerar muito em falar mal, ja' que se alguem fizer cafe na casa que estou eu vou beber. Mas que e' ruim e'! O negocio e' que o gosto nao e' de cafe', e' outra coisa, sei la', tem de experimentar. E claro que e' fraquinho, se nao ninguem ia ficar bebendo canecas e mais canecas como todos fazem por aqui.

Acho que ja comentei por aqui, mas vou falar de novo caso nao tenha. Caixas, latas e saquinhos. O que mais tem no supermercado e' isso. Sem contar que a parte de congelados toma quase a metade do supermercado. Ate' falei pra minha Host Mom que vou tirar um dia desses so' pra ir no supermecado e xeretar tudo que tem por la'. E' tanta coisa diferente. Nem sempre ruim, tem varias opcoes pra vegetarianos, isso me deixou alegrinha, hehe.

Os precos de varias coisas por aqui nao e' novidade que sao bem diferentes. Mas vale a pena lembrar. Vi uma TV, 52 polegadas, LCD e da Sony por 1500 dolares. Vi em NY um notebook, que no Brasil custa 2 mil, por 260 dolares. Por outro lado, vi um cartaz falando de desconto pra fazer unhas em um salao, quase 30 dolares. Corte de cabelo: 20 dolares na media. Resumindo: tudo que exige mao de obra e' carissimo, o resto e' super barato. Comprei uma bike lindona aqui por 80 dolares, depois vou colocar uma foto pra todos verem. Enfim...posso ficar aqui o dia todo comparando precos, mas nao pretendo, tenho muito mais o que fazer. :P

Agora mudando um pouquinho, vou falar de limpeza. Pelo que observo esses dois meses, as pessoas nao costumam tomar banho a noite, vejo eles tomando banho pela manha. Sem contar que as criancas devem tomar 3 ou 4 banhos por semana. Acho que isso muda de familia pra familia. Na minha familia nos raros dias que deixamos o banho pro outro dia, costumam ficar falando: eco, porquinha, dormindo suja, que nojo. kkk...enfim, meu pai principalmente, sempre ensinou eu e meus irmaos a tomar banho a noite. Entao e' meio estranho. Mas...questao de costume, eles tambem devem achar estranho me vendo tomando banho 8 ou 9 da noite.

Outra coisa, nao tem padaria aqui. Acho quase impossivel achar pao fresco na area que estou. Se bem que o pao de forma daqui e' muito bom, mas mesmo assim, nao tem o pao frances quentinho, sem contar o pao de queijo ne'...saudades. :P

To puxando na memoria aqui as coisas diferentes, mas agora nao me vem mais nenhuma, com certeza tem mais. Mas como eu nao anoto nada do que penso, e minha memoria nao e' das melhores, vou parar por aqui. E como sempre: se eu lembrar de algo coloco mais.

Eu estou parando de comparar tudo agora, acho que isso se chama "adaptacao". Acho ate' que e' bom comparar, mas nao freneticamente. Te torna algo natural e divertido, voce acha pontos positivos e negativos e aprende a viver com diferencas. Posso dizer que sou expert nessa materia. Me adapto facil a varios lugares e situacoes, ate' porque estou sempre procurando por novos lugares.

Fico pensando quando irei me prender a alguma cidade, alguma casa ou ate' a algumas pessoas. Nao me considero desapegada de pessoas, mas nao sou do tipo que sofro por saudade toda hora.

Eu vou seguindo o caminho que aparece sem saber onde vai me levar. Quem sabe o dia que vou parar?


huhuhu...virei poeta...kkkk...(no coments)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pensamentos soltos

Hora de deixar para tras coisas que ja foram, que ja tiveram seu tempo. Sinto claramente que agora tenho de recomecar, seguir um novo caminho, montar um novo cenario com novos artistas, no bom sentido, claro! Poucas "coisas" virao comigo, mas essas poucas serao boas.

Apenas um momento reflexivo.

:P

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alguns detalhes

Nao da pra acreditar que ja estou ha mais de um mes por aqui. Tudo esta passando muito rapido e ja estou acostumada com a casa e as pessoas aqui. As criancas sao otimas no geral, claro que estou ralando um bocado, quatro criancas nao e' brinquedo nao, mas nao da' pra dizer que e' realmente um trabalho, e' meio diferente. Sinto a diferenca entre baba' e Au Pair agora. O tratamento e' totalmente contrario, eu estou aqui o tempo todo, faco parte dos programas da familia, participo de todas as festinhas ou saidas. Isso e' bem legal. Nao sao todas as familias que tratam Au Pairs assim, tem muitas que exigem um monte de coisas. Tenho de agradecer muito pela familia que me acolheu. Eles sao bem legais e pelo que estou vendo, eles tambem estao gostando de mim. Sao super flexiveis e nao ficam cobrando nada, pelo contrario, nunca cobram nada e ainda falam que eu trabalho muito.


Os ultimos fds foram bem legais, meu host dad sempre compra vinho pra mim, ele ja sabe que eu nao gosto de cerveja, hehe. E ficou insistindo, logo no primeiro dia, em saber o que eu bebia, que eu tinha de beber algo ja que eu sou maior de 21 (idade para beber por aqui :P). A primeira coisa que veio na minha mente foi o vinho, e depois disso, ele nunca deixa faltar uma garrafa de vinho tinto suave, rsrs. Da' pra acreditar!? Entao, nos fds algum vizinho sempre vem pra ca', ou nos vamos pra casa de algum deles e ficamos comendo, bebendo e conversando um monte de coisas, e' bem divertido. E eu sou sempre a que bebo menos, entao tente imaginar o quanto e' legal ver todo mundo bebo, kk...


Um dos vizinhos tem mesa de sinuca e de pinque-ponque. Um sabado a gente foi jogar la', tava todo mundo bebo, so' eu que nao (claro :P), eu ganhei de todo mundo no pingue-pongue. Foi super divertido.


Durante a semana todos os dias sao mais ou menos iguais, eles saem pra trabalhar e eu fico com as criancas ate' as 18hs. Menos nas tercas e quintas, que tenho aula de ingles, entao eu saio 17hs e chego mais de 21hs.


Alguns dias tem sido meio tensos, nao e' sempre que as criancas se comportam, o que torna dificil o meu trabalho. Mas o pior e' que eles tem muuuuuuuuuuitos brinquedos. Sem nocao mesmo!! O monte de brinquedos dificulta todo o trabalho, nao so' meu, mas da mae tambem, que todo fds nao descansa pq tem de ficar arrumando a casa com um monte de brinquedos por todos os cantos. Estou decidida a fazer algo, nao da' pra continuar assim, ainda mais que o natal esta' chegando, e ja sei que eles vao ganhar muita coisa.De certa forma doi no meu coracao ver esse tanto de brinquedos para so' quatro criancas. Penso no tanto de criancas que nao tem nem um boneco pra brincar. E' obvio que eles nao usam nem metade dos que tem, um desperdicio total. Estou tentando, de pouquinho em pouquinho fazer a cabeca deles pra doar alguns. Vou conversar sobre isso logo logo. Tirando esse probleminha de desperdicio de brinquedos, e o desperdicio de comida tb, o resto da' pra levar numa boa.


A relacao entre a gente esta' bem legal, me sinto confortavel aqui na casa 90%.


As vezes penso que estou sendo muito rigida com eles, talvez por ter recebido uma outra educacao totalmente diferente. Esse e' meu maior desafio por aqui, tentar passar algumas coisas boas pra essas criancas sem ser percebida, hahaha. Vamos ver como tudo vai estar daqui um ano.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Orkut

Quando pensei em criar esse blog, era pra para de entrar no orkut e ter que responder todo mundo que me perguntasse: como esta' tudo?? Conte as novas...e bla bla bla. Claro que quero responder essas perguntas pra maioria das pessoas que me perguntam, ate' porque, sao especiais pra mim e realmente se interessam em saber o que estou passando, e nao so' por nao ter assunto pra deixar recado pra mim e olhar minhas fotos (hehe.. :P). Mas nao gosto de ficar repetindo milhoes de vezes um monte de historias pra todo mundo. Ainda mais porque fico toda confusa depois tentando saber pra quem eu contei algo e pra quem eu nao contei. Acabo contando a mesma historia duas vezes pra mesma pessoa e nenhuma pra outra. Algo infeliz, mas eu nao tenho uma boa memoria pra certas coisas.

Decidi que vou ceder um pouco, vou colocar todas as fotos la', aqui estou colocando as principais, as que mais gosto. Mas nao da' pra colocar um monte, pois mesmo tendo espaco, fica chato ter de mudar de pagina milhoes de vezes pra ver tudo.

Vou continuar colocando as principais por aqui, mas vou colocar albuns certinhos no meu orkut. E quanto aos textos e novidades, vou continuar por aqui, pois este e' o meu diario.

Sei que pouquissimas pessoas vao realmente acompanhar, mas os principais, que realmente importam, vao acompanhar e eu nao vou precisar responder nenhum dos recados do orkur.

domingo, 13 de setembro de 2009

Tanta Coisa

Faltam quatro dias para completar um mes que estou nos Estados Unidos. O que me deixa triste e' por nao estar escrevendo tudo que gostaria. Claro que nesse comeco de experiencia, eu nao tenho muito tempo livre para entrar aqui e escrever os grandes textos que adoro escrever. Mas estou tentando, na medida do possivel, escrever resuminhos e colocar algumas das fotos.

Vou explicar um pouquinho o que estou fazendo por aqui:

Estou em um programa de intercambio, que escolhi no meio do ano passado, para morar nos EUA por um ano, estudando e trabalhando.
O meu trabalho e' cuidar das criancas da casa onde estou hospedada. No meu caso, estou cuidando de quatro criancas lindas. Vou comecar meus estudos na proxima terca a noite. Posso escolher varios cursos diferentes, preferi comecar pelo ingles, acho que e' o pincipal nesse comeco.
Como estou trabalhando, tenho meu salario e a familia que paga meus estudos tambem. Nao recebo grande coisa, mas so' de pensar que estou nos EUA, morando em uma casa linda, tenho comida, tres folgas na semana e ainda estudos, sem gastar um tostao. "Perfeito"!!!
Coloquei aspas porque o trabalho nao e' facil. Cuidar de criancas nao e' coisa simples quando sao nossas, ainda mais quando sao de uma familia que voce nao conhece.

Cuido de uma menina de nove anos, outra de cinco e um casal gemeo de tres. Pelo menos sao mais meninas que meninos, hehe. Vou deixar pra falar deles em uma outra postagem.

Essas tres semanas que estou aqui, na casa deles, estou no momento de adaptacao. Conhecendo a cidade, a casa, os vizinhos, os pais e principalmente as criancas. Ja posso dizer que conheco bem as criancas, ja o restante, estou caminhando ainda.

Enquanto nao me sinto muito em casa, estou aos poucos tentando me adaptar a tudo por aqui. Estou bem anciosa para minhas aulas comecarem logo, sair um pouco do mesmo ambiente e conviver um pouco com outras pessoas.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fora da ordem

Logo na primeira semana que cheguei na casa, que estou agora, teve meu primeiro encontro de Au Pairs da minha area.

O restaurante:


Canoa!! Muito legal, estou expert nisso agora, hehe.